Encontros e Palestras

30/03/2017 10:00

Encontro com Acácio Ribeiro Vallim Júnior e ...AVOA! Núcleo Artístico

Encontro com Acácio Ribeiro Vallim Júnior e ...AVOA! Núcleo Artístico

(Colaboradores Fomento)

O Projeto Vir-a-Ser do ...AVOA! Núcleo Artístico, voltado à manutenção de pesquisa em dança e contemplado com apoio da XX Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, traz o primeiro encontro da ação ‘Conversadores’: “Teatro de Dança Galpão: São Paulo década de 1970”, com Acácio Ribeiro Vallim Júnior. O Teatro de Dança Galpão do Teatro Ruth Escobar foi um espaço particularmente importante para a produção artística da área de dança, em um período marcado pela efervescência de movimentos de contracultura e pelo experimentalismo. Sua fala trará uma conjuntura histórica articulada aos seus registros como crítico exercido no jornal O Estado de S. Paulo, às suas memórias pessoais como agente cultural e à bibliografia existente.

Acácio Ribeiro Vallim Júnior Nasceu em Santos/SP em 1948. Arquiteto (FAU-USP), Bacharel em teatro (ECA-USP) e licenciado em educação artística (IMSP). Crítico de dança do jornal “O Estado de São Paulo” (1977/1986). Estudos e trabalho corporal com Maria Duschenes, Joana Lopes, Ruth Metzner e Márcia Custódio. Diretor da Escola Municipal de Bailado (1989/1992) e atuação na Divisão Cultural do SESI-SP (1992/1997). Ator, intérprete de dança, coreógrafo e preparador corporal em espetáculos profissionais. Professor de teatro-educação para várias faixas etárias. Professor de História da Dança na PUC-SP e na ECA-USP. Coordenou o curso de teatro da Universidade Anhembi Morumbi (1999 – 2015).

 

Projeto Vir-a-Ser (...AVOA! Núcleo Artístico)

Direção: Luciana Bortoletto

Intérpretes-criadores: Edi Cardoso, Luciana Bortoletto, Mônica Caldeira, Pablo Diego Cavalcanti, Rodrigo Rodrigues

Assistente de pesquisa e artista aprendiz: Izabel Uliana Martinelli

Orientação de pesquisa  e contextualização histórica (Eixo 1): Valéria Cano Bravi

Artistas colaboradores convidados - Etapa 1: Luis Louis (treinamento em Mímica Total), Fabrice Ramalingom (Estudos coreográficos), Jorge Peña (vivência em Sonoplastia), Ivison Santos (Estudos musicais)

Produção: Aline Grisa (Bufa Produções)

Assistente de Produção: Felipe de Galisteo

Parceria: Museu da Dança (MUD) | Apoios: Academia Activa Unidade São Bento, Centro de Pesquisa da Máscara (CPM), Associação Viva o Centro, e Ateliê Adriano Bechara.

* Projeto contemplado com o edital do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo - 20ª Edição/2016

 

Data e horário: Dia 30 (quinta) às 10h


Telefone: (11) 3214 3249

Email: centrodereferenciadadancasp@gmail.com

Endereços: Baixos do Viaduto do Chá s.n., Galeria Formosa – Centro - CEP 01037-000 São Paulo/SP

Horário de Funcionamento
Segunda-feira: 13:00 às 21:00
Terça à Sexta: 10:00 às 21:00
Sábado: 10:00 às 20:30
 
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo