Festivais, Mostras e Afins

02/10/2015 19:00

MOSTRA PROGRAMA VAI

MOSTRA PROGRAMA VAI

(Programa de Valorização de Iniciativas Culturais)

 

ENCONTROS

Dia 3/10 (sábado) 17h

Roda de Conversa

Tema: Arte e Educação                                                    

Mediação: Simone Carleto (Escola Viva de Artes Cênicas) e Hélvio Tamoio (CRDSP) Grupos convidados: Participantes do Programa VAI:  Comsomantes Cia de Arte, Coletivo Desvelo, Cia Diversidança, Dois Rumos, Válvula e Saída de Emergência Cia de Dança. 

 

ESPETÁCULOS

Dia 2/10 (sexta-feira) 19h

Cisza - O Último Silêncio e a Morte - Comsomantes Cia de Arte

Espetáculo que percorre linguagens artísticas, enfatizando a dança. Seu embrião surgiu em 2012, em um Laboratório de Criação proposto pelo Projeto Núcleo Luz e pôde amadurecer e ganhar força através do incentivo do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais – VAI 2014.  O espetáculo aborda múltiplas relações com o silêncio e, consequentemente, com o som. Desde a busca da quietude externa até uma decorrente colisão com a calmaria do âmago. O foco dessa dança não está apenas nos extremos pontuados, mas sim em seus entremeios. 

 

Dia 04/10 (domingo) 16h

Praga da Dança - Coletivo Desvelo

Um efêmero acontecimento cênico nas ruas da cidade que traz a tona para os corpos presentes uma disputa dos limites físicos e mentais atingindo colapsos entre matéria e astral. Praga da Dança trata-se das reminiscências corporais, uma lembrança da dança oculta de cada corpo presente na obra embarcando em um transe, oras enfermo, oras místico na tentativa de atingir sua exaustão para uma contaminação direta entre espaço, público e artistas. Livremente inspirado no fenômeno de mesmo nome “Praga da Dança” ocorrido na França em meados do século XVI, o Coletivo Desvelo através das danças contemporâneas navegará pelas memórias das sensações para dar continuidade à praga... A praga volta, a praga pega.

 

Dia 4/10 (domingo) 18h

Oito Toques no Tempo - Saída de Emergência Cia de Dança

O espetáculo vem da pesquisa de oito corpos e pensamentos diferentes, de oito obras distintas mais ligadas pelo “senhor” tempo que aprisiona, que faz esperar, que leva para chegar de uma ponta a outra, que faz o movimento surgir, o tempo que toca como as batidas do relógio mostrando as horas, fazendo com que o dia avance e tudo aconteça.

 

 

Dia 4/10 (domingo) 20h

Sobre todas as Coisas - Cia Diversidança

O Diversidança mergulha na discografia de Chico Buarque, as diferentes vozes que entoam as suas composições engajadas por uma relação intensa de quem transformou suas experiências de vida em arte, traz um tom de poesia, que em suas estrofes revelam fragmentos de histórias nossas, dos outros, dos próximos e de como nos relacionamos com a vida.

 

 

INTERVENÇÃO

Dia 4/10 (domingo) 16h

Intervenção do Grupo Válvula

 

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

 

OFICINAS

Dia 4/10 (domingo) 19h

Relações Adversas - Pesquisando a Dança a Dois com Dois Rumos Cia de Dança

A partir da observação das ações cotidianas do corpo urbano que ocupa a cidade de São Paulo e de como o mesmo se relaciona com o outro através da tecnologia, atrelados às técnicas da dança a dois (danças de salão), a oficina abordará experimentos realizados pela Dois Rumos Cia de Dança na construção do espetáculo “Relações Adversas”, projeto contemplado pelo VAI 2015.


Telefone: (11) 3214 3249

Email: centrodereferenciadadancasp@gmail.com

Endereços: Baixos do Viaduto do Chá s.n., Galeria Formosa – Centro - CEP 01037-000 São Paulo/SP

Horário de Funcionamento
Segunda-feira: 13:00 às 21:00
Terça à Sexta: 10:00 às 21:00
Sábado: 10:00 às 20:30
 
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo